contador

sábado, 1 de janeiro de 2011

Domingos

Hoje eu me perguntei sobre o que há nos Domingos.Acho que é o dia que a gente mais desacelera da semana e entra em contato com a gente mesmo, mas com aquela nossa parte mais triste.Será que simplesmente entrar em contato com a gente seja mesmo uma coisa triste? Ou será que a gente é sempre triste e só nos silêncios dos domingos isso vem a nos revelar? Não sei.Pode ser também que haja uma conjução entre os planetas no Céu, que traga uma aura de tristeza a nós humanos, mais nostálgica, porque não sou somente eu que sente isso, eu sei.Ou pode ser simplesmente o silêncio das ruas, o gemido das mulheres nuas, o barulho das correntes das bicicletas, aquele tempo morto, o céu sempre limpo, o meu pobre coração no limbo. Aquelas nuvens onde cabem todos os nossos sentimentos e pensamentos e que nos transportam para um tempo distante, trazendo a lembrança de alguém: como um canto infinito de um pássaro que se perde ao longe.

Um comentário:

  1. Acho que de uma certa forma a tristeza está sempre ali, dentro da gente, o que acontece é que a loucura da semana faz com que a gente se esqueça um pouco dela, aí vem um domingo, onde tudo fica mais parado e a gente acaba pensando nas coisas e descobre que uma dor, uma saudade ou outros sentimentos estavam ali, sempre estiveram.
    Foi mais ou menos o que rolou na rede, rs.

    Bjo, adorei te conhecer, adorei conhecer seu blog, continue escrevendo, isso faz um bem sem tamanho.

    ResponderExcluir